Voltar

04 de novembro de 2021 • 9 min de leitura

Compromisso social: Grupo HB conquista selo de empresa parceira da APAE

Grupo foi o primeiro a alcançar a certificação, com notoriedade em todo o território nacional; cerca de 45 pessoas com deficiência são atendidas pela entidade

SOLIDARIEDADE

Em mais uma oportunidade, o Grupo HB reafirma o seu compromisso social com a comunidade da região. Recentemente, por meio de uma parceria firmada com a Associação de Pais e Amigos dos Excepcionais (APAE) do município de Nhandeara, o Grupo foi a primeira empresa a conquistar o notório selo “Empresa Parceira”, emitido pela entidade.

A certificação é uma iniciativa da Federação das APAES (FEAPAES), válida em todo o território nacional, que possibilita que diversas empresas contribuam, com repasses mensais, viabilizando que projetos desenvolvidos pela entidade continuem existindo e promovendo atenção integral à pessoa com deficiência intelectual e múltipla.

Na APAE de Nhandeara, por exemplo, é por meio do apoio de parceiros, como o Grupo HB, que diversas iniciativas se tornam realidade, como a Equoterapia, projeto implantado recentemente na unidade. À frente deste trabalho, está o presidente da entidade, José Mário Cunha, que destacou a importância.

“Nossa equipe está comemorando bastante a inclusão da terapia com cavalos em nossa unidade, trazendo benefícios às crianças, jovens e adultos de Nhandeara e de seis cidades da região. Um agradecimento especial para todas as pessoas que contribuem, acreditando no potencial da APAE para a melhoria da qualidade de vida de dezenas de atendidos”, destacou.

Representando a HB, a gerente de Marketing, Andressa Castijo, reiterou que a responsabilidade social é um dos pilares do Grupo. “Queremos participar ativamente e nos aproximar, cada vez mais, da população, contribuindo para que as ações da entidade possam ser perpetuadas beneficiando quem mais precisa. Ficamos felizes em fazer parte da expansão deste grandioso trabalho, que tem sido essencial na promoção da Saúde e da qualidade de vida dessas pessoas”.

Para o fundador e sócio-proprietário do Grupo HB, João Carlos da Horta, atuar em prol da comunidade está no DNA da empresa desde o seu início. “Toda a família HB está honrada em somar com as atividades desenvolvidas pela APAE de Nhandeara. É gratificante apoiar, incentivar e possibilitar que iniciativas como essa tornem-se realidade para toda nossa região”, finalizou.

OUTROS PROJETOS

A APAE de Nhandeara é responsável pela inclusão social em diversos níveis de pessoas com deficiência do próprio município e das cidades vizinhas de Gastão Vidigal, Nova Luzitânia, Macaubal, Monções, Magda e Floreal, além do distrito de Nhandeara, Ida Iolanda.

Com a mobilização da sociedade, cerca de 45 crianças, jovens e adultos podem ser beneficiados, de maneira direta, com as iniciativas promovidas pela entidade. Atualmente, são desenvolvidos os projetos a seguir: Equoterapia, Jardim Sensorial e Estimulação Precoce.

Para contribuir com a APAE, basta entrar em contato pelo telefone/ WhatsApp (17) 99628-2229 ou acesse o site http://www.apaenhandeara.org.br/.


28 de julho de 2021 • 5 min de leitura

Portas e janelas: Como escolher o modelo mais adequado para minha obra?

O Grupo HB tem a opção ideal para cada ambiente do seu lar
Ler mais
29 de julho de 2021 • 7 min de leitura

Passo a passo para escolher a esquadria ideal para seu projeto.

Saiba quais fatores devem ser considerados na hora de escolher suas portas e janelas
Ler mais
Newsletter

Cadastre-se e fique por dentro dos nossos lançamentos e novidades!